Um dos motivos que nos trouxe a Indonésia foram os vulcões. Saímos de Yogyakarta pra ver um dos mais altos e bonitos da ilha (segundo as recomendações do Lonely Planet, nosso guru).
Pra chegar lá saímos às 8h da manhã numa minivan. A aventura foi muito louca! O trânsito aqui é completamente insano! Atravessamos uma distância de 300 km em quase 10 horas com direito a ultrapassagens pela direita e pela esquerda, com muita moto e caminhão! A velocidade média do tráfego é de 60 a 80Km/h, passando no meio cidades e vilas.
Depois dessas 9horas trocamos de minivan pra começar a subir em direção ao vulcão (sim, até então, tudo era planicie!) Em 1,5horas subimos 3200 metros de altura, o mesmo tempo que a gente sobe pra Canela e Gramado, só que numa altura beem maior! A essas alturas do campeonato eu já estava completamente entregue a habilidade do motorista!
Bom, de noite pra compensar, ficamos num hotelzinho bem legal e tivemos o nosso momento de glória na viagem: o primeiro banho quente desde que começamos a viagem!! Uma delícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário