18 setembro 2010

Chegamos no Laos

Saímos de Chiang Rai para Chiang Khong no norte da Tailândia, atravessamos o rio Mekong pra chegar em em Huai Xai e de lá ir direto para Luang Prabang. Uma miscelânia de nomes. Eu escrevo aqui não com a pretensão de que as pessoas achem isso interessante. É pra não esquecer com o tempo... E caso isso aconteça, vou ter a colinha do blog!!
Bom. Tínhamos duas opções de transporte: barco - dois dias de viagem com parada numa vila para dormir ou ônibus (VIP ou Ordinário = Comum = Pinga Pinga). O nosso amigo Budget recomendou o quê? O Ordinário, claro! A viagem foi uma aventura. Em cima do ônibus tinha muamba, moto, mala. No corredor do ônibus, saco de arroz, mais muambas e assento extra para passageiros! Sim! Banquinhos pras pessoas viajarem!! Por pouco não entrou um porco - vivo - no meio do caminho!
O ar era "ventilado" e não banheiro (que ótimo, não ia dar pra aguentar o cheiro!). Pra fazer A ou B era só pedir pro motora que ele parava e descia todo mundo: homens para um lado, mulheres para o outro. Descobri nesse dia mais uma utilidade para a canga: a gente se enrola como se fosse saia e por baixo abre a calça, acoca e faz o que tem que fazer. Sem frescura. (eu não consegui... Tive que catar o velho matinho escondido de todos!). Foram 400km em 16horas, com direito a estourar um dos pneus! Música Lao TODA a viagem em alto e bom tom, a tripulação num humor de dar inveja até o final da viagem, um cheiro de gente, um pezinho fazendo cosquinha no meu cotovelo de tempos em tempos (a moça não tinha como esticar a perna se não fosse no braço do meu banco, né?), uma estrada cheia de curvas e buracos e uma paisagem maravilhosa que compensou qualquer contratempo que tivemos! Chegamos às 6:3Oh da manhã, quando a previsão era pra ser às 23h. As mochilas estavam irreconhecíveis de tanta sujeira e nós marrons de poeira.

Foi tudo muito bom! Eu recomendaria a experiência sim!!

2 comentários:

Unknown disse...

bah, tive uma experiencia parecida no pinga-pinga de Porto Alegre pra Tramandaí.

Paula disse...

bah... quero crer que há uma dose de ironia nessa última frase... hehehehe

Alessandra, o pinga de Tramandaí pra Cidreira também é inesquecível! hahahahaha

Beijo!