11 agosto 2010

Ufa! De volta à civilização!

É, praia é muito bom, viver na simplicidade é muito bonito mas uma boa capital tem seu valor!

Kuala lumpur - capital da Malásia - me pareceu uma Londres oriental (guardadas as devidas proporções). Dá pra se dizer que é uma cidade cosmopolita: alguns ocidentais, muitos indianos, paquistaneses, chineses, japoneses e arredores formam o perfil da cidade. O sistema
de transporte funciona (sky trains - o sonho do Beto para Porto Alegre!), as pessoas são supereducadas e falam inglês fluentemente, as placas são em bahasa malai e inglês, a cidade é limpa (ainda que o Beto tenha visto muitos ratos na rua quando chegamos, não vemos papéis, latas ou sacos jogados no chão) e tem MacDonalds - o que parece não ser uma grande coisa mas é o que dá vontade de comer depois de todos aqueles mie goreng e nasi goren que vínhamos comendo!)

Falando em comida, depois do BigMac só comemos coisa boa! Como estamos em Chinatown, a comida aqui é super gostosa! Comemos um prato com tofu e molho de carne que estava divino! Acho que o gostinho da carne fez tudo ficar saboroso! Podíamos ter ficado no bairro chamado Little India que também teríamos tirado a barriga da miséria! Comemos uns curries por lá que vou te contar! De comer ajoelhado! Enfim, a experiência gastronômica aqui valeu a pena!

Ao contrário de Londres, que é cheia de monumentos e museus e coisas lindas de se ver, KL não tem tantas coisas "espetaculosas". As torres gêmeas do Petronas que até 2004 eram consideradas as mais altas do mundo e o Batu Caves, um templo indiano dentro de uma caverna foi que nos chamarou mais a atenção.

2 comentários:

Paola disse...

E não é que lembra o aeromóvel de POA! (chego a me arrepiar só de lembrar daquela gastação de dinheiro público que não deu em nada)
Que ótima foto a primeira do post!
Saudade de vcs!

Unknown disse...

A gente vendeu a idéa pra eles e tb pra miami, agora só administramos os royalties.