Mudamos de país. Pulamos a Malásia e a Singapura pra ir direto pra Jakarta, capital da Indonésia - o país formado por ~ 17.OOO ilhas (nem eles sabem ao certo quantas são, mas é um bocado!). Nova moeda, novos hábitos e costumes, outra lígua (bem mais fácil de entender - eles usam o nosso alfabeto!), maioria muçulmanos (as roupas das mulheres são lindas, dá até vontade de usar véu na cabeça!).
Jakarta, que fica na ilha de Java, é uma capital como as demais - prédios altos no centro, poluição e trânsito. Parece mais suja que Bangkok mas nos dá mais a sensação de amplitude nas grandes avenidas (aqui a gente vê o céu, em Bagkok parece tudo mais apertado).
O lugar que estamos é o piorzinho de todos: escuro, sem lençol (não trouxemos), sem toalha (vamos usar as nossas de rosto), mas tem cama, ventilador e chuveiro... (podia ser sem chuveiro - aqui eles usam tanque e baldinho pro banho - chamam de mandi! Certamente vamos pegar algum lugar com banho assim!). É... Nem tudo aqui é maravilhoso, mas tá valendo a experiência!!
Um comentário:
Tem ocas assim pra alugar pros turistas no Amazonas... hahaha!
Postar um comentário