24 outubro 2010

Depois de quase cinco meses...

Entrei numa Igreja! É. Aqui no Vietnã, 8% da população é cristã, especialmente católicos. Entre os 90 milhões que é a população total, pode-se dizer que é um número bem considerável!

Foi na catedral de Hanoi. Por fora, parecida com a Notre Dame em Paris (pois por uns cento e tantos anos a França dominou o país) e por dentro não podia ser diferente: o altar é vermelho e dourado como nos templos chineses!

Foi muito gostoso olhar pra tudo e ver que toda aquela simbologia faz sentido pra mim porque é o que aprendi desde sempre. Esse sentimento em relação a Igreja eu sei que não vou conseguir explicar nem em post, nem ao vivo... Essa é a pérola que vai ficar comigo, porque faz parte da minha história e das minhas vivências. Pra quem não tem a mesma Fé, eu sei, é difícil de entender o que pode ter de tão emocionante naquelas paredes...

Nenhum comentário: