07 novembro 2010

Siquijor

Siquijor é uma ilha pequena, que podemos fazer a volta ao redor dela em um dia. Como chegamos no final de semana, além de pequena, parecia inabitada. Muitas casas ao longo da estrada são de madeira velha e sem tinta o que dá aquela aparência de abandono, mas por dentro podíamos ver as cortinas, os móveis e as imagens do Sagrado Coração de Jesus e/ou Maria e os enfeites modestos do Natal, mostrando que as pessoas moravam ali, sim.

No caminho até chegar ao resort não vimos lojas nem restaurantes, só algumas escolas e capelas.

Resort, aqui na Ásia, nem sempre é sinônimo de luxo, viu? Mas este que ficamos é um chalé ajeitadinho, com vista pro mar e uma área de convivência na beira da praia muito gostosa. Pra mim, está entre os lugares que mais gostei de ficar!!

A ilha tem alguns pontos pra conhecer, mas o top foi ver o Beto se atirar de um trampolim, a uma altura de uns 7 a 10 metros, na água clarinha do mar. A última vez que fiz isso, numa altura muito menor, fiquei tão roxa que resolvi não encarar a pancada na água!

Esse lugar de onde o Beto pulou é um hotel do governo com área de lazer: tinha uma família reunida com uma criançada, que juntos deviam ser uns 50. O Beto começou uma brincadeira na água com as crianças e eu continuei... Foi uma delícia! Só uma menina já falava e entendia inglês, mas nem precisou muito. Quando eu cansava de ficar chacoalhando na água era só dizer -Stop! Just relaxing! Que todos paravam na hora e voltavam quando eu dava sinal de estar pronta pra mais uma chacoalhada! Fiquei encantada! Quem dera todas as crianças fossem daquele jeitinho!!! Eu até virava recreacionista!

Nenhum comentário: