03 novembro 2010

Isso aqui ôhôh! É um pouquinho de Brasil iáiá... !

Algumas coisas por aqui nos fazem sentir mais perto de casa. Nos primeiros dias após a chegada, nossa parada foi em Maolboal, na ilha de Cebu. A primeira semelhança foi que o feriadão de 2 de novembro também é cultuado aqui e, assim como nós, os filipinos também vão para a praia descansar. A variação do nosso feriadão é que no dia 31 de outubro também é feriado (Dia de Todos os Santos) e eles americanizaram a data, comemorando Haloween.

Depois, pra chegar em Apo Island, paramos em Dumaguete, cidade na ilha de Negros. Lá, tivemos a felicidade de comer salada de batata! Não era como a da minha mãe, nem como a da Paulinha, mas quebrou bem o galho! E eles gostam de comer com churrasco! (que não é como o nosso, bem gaúcho, mas valeu o peixinho grelhado!).

Ainda em Dumaguete, entramos num restaurante tipo Turo-Turo ou, em inglês, Point Point. Quase um buffet: a gente aponta com o dedo os pratos que queremos comer e eles vão colocando em cumbuquinhas. Eu apontei sabe para o quê?? Uns docinhos que pareciam brigadeiros!! Quando eu vi aquelas bolinhas, nem acreditei! Na primeira mordida veio um pouco de decepção: a casquinha era chocolate, mas o recheio era maria-mole de morango... Tudo bem... chegou perto! Pra quem estava louca por um doce, desceu redondinho!!

Esse momento todo foi vivido ao som sabe do quê? Funk brasileiro! Não reconhecemos a banda, afinal não é o nosso estilo musical... Digamos que não foi o que mais nos encheu de orgulho saber que exportamos esse tipo de música, mas.... Era produto nosso, nacional!!

Pra completar, na Ilha Perfeita do Beto, em Apo, o hotel tinha um cantinho de frases memoráveis pintadas na parede (uma mistura fina de Yin-Yang, com oração a Deus e mais outras coisinhas...). Quem encontramos lá?

Pensem, ... é bem fácil....


Paulo Coelho!!


Essa pérola tivemos que fotografar:

3 comentários:

Unknown disse...

Funk e Paulo Coelho.... agora entendi por que os gringo só ficam 21 dias...

Paola disse...

isso tá parecendo rio de janeiro! funk, churrasco com peixe grelhado e cheio de feriado!!!

Paula disse...

putz... ir pro outro lado do mundo e ter que encontrar Pauoo Coelho e funk... fala sério... Não era a bossa nova a nossa música tipo exportação?
vamos fazer maionese semana que vem!!!! EEEEEEEEEEE!!!!!!